"Os carros sempre foram assim?
"Hoje em dia tem mais heróis que antigamente ?"
"Será que os dentes dos tubarões sempre foram afiados?"
Perceber as mudanças que ocorreram ao longo do tempo foi foco de pesquisa do grupo 4.
A partir de imagens e objetos antigos, as crianças puderam identificar e comparar as mudanças e permanências ocorridas ao longo do tempo.
Cada grupo percorreu um caminho de estudo, pois a escolha do tema partiu do interesse das crianças.
As crianças, de forma inaugural, construíram alguns procedimentos de pesquisa.
Aqui estão algumas imagens do processo de investigação das crianças!
Apresentação de imagens com diversos temas de"Antigamente"
Levantamento de hipóteses sobre objetos antigos
Tema escolhido por grupo
A busca de informações e procedimentos de pesquisa em diferentes fontes

Desenho como forma de registrar novos conhecimentos
E, em casa, o seu filho(a) comentou sobre "Como era antigamente"? Registre aqui.
Aproveitamos para agradecer a presença de todos em nossa Mostra Cultural 2013!
Parabéns, Muito legal! A Olivia sempre pergunta como era antigamente ou se algo que ela vê e não conhece era de antigamente, além de comentar o que aprendeu na aula, como sobre os dinossauros e carros.
ResponderExcluir