- Diferenciar letras de números e de desenho;
- Conhecer os nomes da letras;
- Descobrir que a quantidade de letras pode ser diferente de um nome para outro;
- Observar que as mesmas letras podem se repetir no seu nome e até aparecer no nome dos amigos;
- Perceber que se escreve da esquerda para a direita;
- Perceber a escrita do nome como uma palavra estável (possui uma ordem de letras)
- Utilizar os nomes como fonte para ajudá-la a escrever outras palavras.
Escrita de nome com o apoio da tarja
Escrita do nome utilizando letras móveis
Escrita de nome sem apoio da tarja
Sorteio para a função de ajudante do dia
Diante dessas situações, as crianças sentem-se cada vez mais familiarizadas com os nomes e progressivamente encorajadas a escrevê-lo convencionalmente.
E em casa, vocês já percebem essa afinidade com osnomes? E com a escrita? Compartilhem aqui conosco essas descobertas!!!
Elaine, Ismenia, Débora Robles e Nanci
Prôs, parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirA Pietra tem mostrado bastante interesse em escreve seu nome e dos colegas.
Na maioria das vezes ela é a professora e nós, os pais somos os alunos e ajudantes. Aí ela reporduz tudo o que faz na escola!
Esta é a minha alegria de ver o caminho maravilhoso que está sendo feito para o aprendizado dos alunos! Parabéns à todos os mestres!
Uma das coisas mais gostosas de acompanhar no crescimento deles, eu acho: a descoberta de um mundo aberto pela escrita. Mamãe começa com "A" (de Andrea. E a palavra "vocês" termina com o número "6". Incríveis hipóteses.
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