WHO AM I?
G3 kids have been enjoying lots of activities related to their body. Finding out the differences and similarities are always a surprise to them! “Eu tenho um nose também!” "Olha, eu também tenho ten fingers: one, two, three...!”.
Making a Face
Before making a face, the children looked at themselves in the mirror to observe their faces: the nose, the mouth, the eyes, the ears, hair… “teacher, como fala isso aqui in English?”, a student asked referring to the eyebrows. They realized some have brown eyes, others blue, green, or black…
Tracing around a Friend's Body
What about the body? We decided to trace around one of their friends to see the parts of the body. First, a student was chosen: Eeney meeney miney moe… Ok, let’s outline him: two arms, two legs, hands, ten fingers… “teacher, e as ears? Tem que fazer!” Wow, nice job!
Making a Garden with our Hands
Besides, we found out we can make a garden using our hands: we made flowers and butterflies! Can you make a garden as beautiful as ours? And don't forget to wash your hands after that!
Our body is really magic, isn’t it?
Teachers Gisleine and Tatiana
Coord. de área: Maria Claudia F. Martins
Direção: Mônica Padroni
Quem sou eu?
As crianças do G3 estão curtindo várias atividades relacionadas às partes do corpo. E descobrir as diferenças e semelhanças são sempre uma surpresa para elas: “eu tenho um nose também!” “olha, eu também tenho ten fingers: one, two, three...!”.
Antes de fazer um rosto, as crianças se olharam no espelho para observar seus rostos: o nariz, a boca, os olhos, as orelhas, cabelos... “teacher, como fala isso aqui in English?”, perguntou um aluno se referindo à sobrancelha. Eles perceberam que alguns têm olhos castanhos, outros azuis, verdes, pretos...
Por que não criam um rosto? Acesse o link acima.
E o corpo? Decidimos desenhar um amigo para ver as partes do seu corpo. Primeiro, um aluno foi escolhido: Eeney meeney miney moe… Ok, vamos contorná-lo: dois braços, duas pernas, mãos, dez dedos … “teacher, e as ears? Tem que fazer!” Uau, que trabalho legal!
Além disso, descobrimos que podemos fazer um jardim usando as nossas mãos: fizemos muitas flores e borboletas. Você consegue fazer um jardim tão lindo quanto o nosso? E não se esqueça de lavar as mãos quando terminar!
O nosso corpo é realmente mágico, não é?
Tenho sentido a inserção da Thalita no inglês diariamente. Todo dia ela chega cantando uma música diferente ou falando uma palavra nova.
ResponderExcluirEstou curtindo muito junto com ela, mas algumas letras de música, não consigo compreender inteira. Gostaria de sugerir para que vocês compartilhem conosco as musicas, não só do inglês, mas também as outras, para que nós possamos cantar junto com ela.
Adoro todos os dias o trabalho da Projeto!
Obrigada a todos os professores e colaboradores da escola!
Marina Audi
Muito boa a ideia de trazer para os pais as músicas em inglês, poderíamos estimular as crianças em casa!
ResponderExcluirParabéns pelo lindo trabalho!
Camila, mãe da Luísa - G3-C