domingo, 24 de fevereiro de 2013

The History of Valentine's Day



O St. Valentine’s Day é um feriado comemorado não apenas nos países de língua inglesa, mas em outros países da Europa também, todos os anos no dia 14 de fevereiro.  As pessoas escrevem cartas e presenteiam seus namorados, e também mandam mensagens para outras pessoas queridas, como membros da família e amigos.  Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.

O Valentine’s Day tem uma origem histórica. Acredita-se que houve dois Valentines. St. Valentine viveu durante os tempos romanos quando o imperador Claudius II declarou que homens solteiros não poderiam casar-se, pois acreditava-se que eram melhores soldados.  St. Valentine, um padre, casou os soldados em segredo; mas, quando o imperador Claudius II descobriu, o condenou à morte.  O outro St Valentine era um homem simples e foi preso por ajudar alguns cristãos. Enquanto na cadeia, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro. Seu amor por ela e sua grande fé operaram um milagre, curando a sua cegueira. Antes de ser morto (diz-se que foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 269 D.C.), enviou-lhe uma mensagem de despedida assinada: "De seu Valentine". Esta frase tem sido usada, desde então, nos cartões de Valentine’s Day.

Valentine's Day na Projeto Vida


Na Projeto Vida, as teachers contaram histórias sobre o feriado e explicaram sobre sua origem. Na aula de inglês, os alunos fizeram cartões para alguém especial.  

Em casa, os pais podem assistir com seus filhos a uma história de Arthur, um dos nossos personagens favoritos, sobre o Valentine’s Day.

Arthur's Valentine




Teachers Neis and Tatiana
Coord.: Maria Claudia F. Martins