segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sons e Cores - Mostra Cultural - G2 2011


Desde o seu nascimento, as crianças estão inseridas num mundo que favorece a conexão cultural delas neste ambiente, conhecendo e se apropriando de características do lugar onde vivem.
Por estarem na fase sensorial, utilizam os órgãos dos sentidos com muita intensidade para se relacionar com o mundo e demonstram interesse por tudo que as cercam.
                       

                          PINTURA COM OS PÉS E MÃOS NO PLÁSTICO BOLHA

Por este motivo, por vezes, o que é simples para os adultos, para elas é motivo de grandes descobertas!


VARAL DE TALHERES
À medida que crescem e se desenvolvem, as crianças ampliam as suas possibilidades. Elas descobrem fontes sonoras para além do seu corpo: batem talheres, potes, brinquedos, sacodem chocalhos, empurram cadeiras, mesas, caixas, exploram instrumentos como ganzás, pandeiros, tambores, guizos, misturam cores e texturas...




Pensando na importância dessas experimentações, promovemos diversas propostas relacionadas à exploração. Utilizamos garrafas pet, fitas, sementes, panelas velhas e colheres para que as crianças tivessem a oportunidade de interagir com esses materiais e descobrir outras possibilidades de uso.








PAREDE DE LATAS E BACIAS

Vejam  nas fotos  a seguir, como se deu este processo na escola e  alguns momentos de nossa Mostra Cultural.


                            PAREDES DE GARRAFAS PETS COM SEMENTES, GUIZOS E CORES

                           CORTINA COM GUIZOS E CHAVES VELHAS

Deixe um comentário de como seu filho revela o seu lado sensorial em casa e as impressões sobre a nossa Mostra Cultural.

 Ismênia, Carla e Maria Inês     
 Grupo 2